Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

domingo, 16 de outubro de 2011

Mairinque: Advogado e outros quatro são presos acusados de tentativa de furto a caixa eletrônico


Fonte: jornal cruzeiro do sul

Um advogado e mais quatro homens, todos de Campinas, foram presos na madrugada deste sábado, em Mairinque, ao tentarem furtar um caixa eletrônico do banco Santander, no centro da cidade. O intento não deu certo porque policiais militares desconfiaram de uma movimentação próximo da agência e resolveram abordar. Com a aproximação policial, a quadrilha ainda consegui fugir em dois carros, mas com ajuda de PMs de São Roque, foi detida no bairro Marmeleiro, ainda em Mairinque.

Era por volta de 0h30 quando os soldados Matos e Mariano resolveram averiguar o que acontecia no banco Santander, situado na avenida Francisco Assis Pinto de Oliveira. O bando percebeu e fugiu em dois veículos, seguindo em direção à rodovia Raposo Tavares no sentido interior-capital, sendo detida no km 64, bairro do Marmeleiro. O advogado Vicente Savoia Biondi, 31 anos, dirigia a caminhonete Toyota Rav 4, placas DUC-3024, de São Paulo. Com ele estavam os autônomos Rafael Augusto Leite, 21 anos, e Evandro Estevam Silva Pinto, 20 anos. O outro veículo, o Voyage de placas EKQ-9328, de Hortolândia, era dirigido pelo ajudante Abner do Amaral Lelis, 23 anos, e tinha como passageiro o serralheiro Gregory Luan dos Reis, de 22 anos.

O material utilizado para o arrombamento do caixa eletrônico, como kit de massarico, pé-de-cabra, lixadeira, toucas ninjas, luvas, chave de fenda e alicate, estava na camionete conduzida pelo advogado. Na agência foi constatado que uma máquina estava com sua frente com sinais de arrombamento. Os cinco homens foram autuado em flagrante pelo delegado Marcelo Sampaio Pontes por formação de quadrilha ou bando, e tentativa de furto qualificado. O bando foi preso na cadeia pública de São Roque.

SantanderA agência central do Santander de Alumínio, foi assaltada por uma quadrilha na manhã de sexta-feira, após 32 pessoas entre funcionários e clientes que chegavam para autoatendimento serem rendidos. Munidos com fotos dos funcionários com cargos de chefias e até mesmo sabendo seus nomes, os ladrões amarraram as mãos de todos com "enforca gato", e apenas um funcionário os acompanhou para a abertura do cofre. Segundo dados da Polícia Militar, foram roubados R$ 250 mil. Jeferson Pereira Zanetti, 22 anos, e Jaime Matos Magalhães, 32 anos, foram presos num Peugeot 206 próximo de Brigadeiro Tobias, em Sorocaba, mas com eles nem dinheiro ou armas foram apreendidos. Um Renault Sandero foi apreendido abandonado no Jardim Paraíso. O restante do bando, com o malote, fugiu numa Tucson prata e um Fiat Pálio Weekend branco. Imagens cedidas pelo videomonitoramento da empresa Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), têm auxiliado nas investigações policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares