Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ESPORTE: Brasil estreia com goleada de 5 a 0 sobre Camarões no futebol feminino


CARDIFF - Vice-campeã nas duas últimas olimpíadas, a seleção brasileira de futebol feminino passou fácil pelo primeiro adversário na busca pela inédita medalha de ouro. Nesta quarta-feira, a equipe estreou nos Jogos de Londres com goleada por 5 a 0 sobre Camarões no vazio estádio Millennium, em Cardfiff, mas sob os olhos do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Os gols foram marcados por Francielle, Renata Costa, Marta (dois), e Cristiane.
 
Com o resultado, o time brasileiro terminou a primeira rodada na liderança do Grupo E pelo saldo de gols, já que no jogo inaugural da Olimpíada a anfitriã Grã-Bretanha bateu a Nova Zelândia por 1 a 0, também nesta quarta-feira.
 
O Brasil construiu uma vantagem confortável logo nas suas duas primeiras finalizações. Aos 6 minutos, a meia Francielle cobrou falta direto para o gol e surpreendeu a atrapalhada goleira Ngo Ndom, que esperava o cruzamento na área. Aos 10, a mesma Francielle bateu escanteio na cabeça da zagueira Renata Costa, que escorou firme.
 
Voluntariosa, mas fraca tecnicamente, a equipe africana, estreante no futebol olímpico feminino, só criou uma jogada de ataque em todo o primeiro tempo. Beyene entortou a zaga brasileira na área, mas estragou o lance com um chute fraco e torto para fora.
 
No intervalo, o técnico Jorge Barcellos fez uma mudança no ataque brasileiro: saiu Thaís Guedes e entrou Cristiane, velha parceira de Marta, até então discreta na partida. O entrosamento das duas apareceu logo aos 9 minutos, quando a jogadora cinco vezes eleita a melhor do mundo recebeu passe da companheira diante de Ngo Ndom, e, na dividida com a goleira, tentou cavar uma falta ignorada pela árbitra Jenny Palmqvist, uma exótica sueca de olhos puxados.
 
Aos 27, Cristiane fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou para Marta, que foi empurrada pela zagueira. A própria Marta bateu o pênalti no meio do gol, mas Ngo Ndom não conseguiu defender. Sete minutos depois, a camisa 10 retribuiu o presente e deu belo passe para Cristiane driblar a goleia e marcar seu décimo gol em olimpíadas.
 
A dupla estava insaciável. Aos 43, Cristiane fez fila na defesa africana e cruzou para Marta anotar seu segundo gol no jogo e definir a melhor estreia da seleção feminina em suas participações olímpicas.
 
O Brasil volta a campo para a segunda rodada no sábado, às 10h30 (de Brasília), contra a Nova Zelândia. No mesmo dia, Camarões encara a anfitriã Grã-Bretanha às 13h15 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
GOLS: 
Francielle, aos seis minutos do primeiro tempo, Renata Costa, aos nove do primeiro tempo, Marta, aos 26 e aos 42 do segundo tempo, e Cristiane, aos 33 do segundo tempo
CAMARÕES: Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout (Enganamount); Bella, Feudjio (Zouga), Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene. . Técnico: Enow Naagatchu.
BRASIL: Andreia Suntaque; Fabiana, Bruna, Erika e Maurine; Renata Costa, Franciellle (Daiane), Formiga (Grazielle) e Ester; Marta e Thais Guedes (Cristiane). Técnico: Jorge Barcellos.
CARTÕES AMARELOS: Formiga (Brasil); Manie e Yango (Camarões)
LOCAL: Millanium Stadium, em Cardiff
ÁRBITRO: Jenny Palmqvist (SUE)
SEGUNDO TEMPO
48min - Fim de jogo. Goleada do Brasil por 5 a 0 foi merecida, principalmente pelo o que a equipe mostrou na etapa final, com a entrada de Cristiane.
47min - Sai Francielle e entra Daiane na seleção brasileira.
44min - Grazielle também tenta o seu, mas chega atrasado.
42min- GOL DO BRASIL. Cristiane mudou mesmo o jogo e melhorou o time com sua entrada. Ela fez uma linda jogada pela esquerda, driblou a goleira e deixou Marta livre para marcar.
38min - Camarões chega com mais um escanteio. Até agora, a seleção africana não fez por merecer o seu gol e foi domidada o jogo todo. 
35min - Grazielle entra no lugar de Formiga.
34min - GOL DO BRASIL. Marta achou Cristiane sozinha na área. Agora a atacante teve calma para driblar a goleira e fazer o quarto gol brasileiro
33min - Cristiane perde gol incrível. Até dominou bem a bola, mas o arremate parou na goleira Ngo Ndom. 
30min - Formiga leva cartão amarelo por falta no meio de campo
27min - GOL DO BRASIL. Marta cobra mal e rasteiro, mas faz a festa.
26min - Cristiane cruza e Marta é derrubada na área. Pênalti para o Brasil bem marcado.
25min- Chute fraco de Nchouth nem assustou a goleira Andreia. A jogada do time, no entanto, foi boa.
23min- Fabiana se choca com Cristiane e cai com dores no ombro. Mas logo se levanta e está tudo bem com ela.
19min- Substituição no Camarões. Entra Zougia e sai Feudjio.
16min - Yango leva cartão amarelo por uma dura dividida. É o segundo amarelo de Camarões.
15min - Bola cruzada na área e Marta quase chega. Ta faltando pouco para o Brasil marcar mais um.
10min - Brasil volta a ter o domínio do jogo e quem perde o gol agora é Maurine
9min - Marta aparece livre, mas erra o chute e a bola vai para fora. 
6min - Brasileiras chegam com perigo em duas cobranças de escanteio
4min - A seleção de Camarões volta com um pouco mais de ofensividade, mas lhe falta competência a precisão nos passes.
Times já estão em campo. Cristiane entrou no Brasil, no lugar de Thais. E a bola rola para os 45 minutos finais.
INTERVALO
Antes de irem para o vestiário, as jogadoras de Camarões se reuniram rapidamente em campo para conversar. Brasileiras foram direto para o vestiário.
PRIMEIRO TEMPO
45min - Fim do primeiro tempo. Brasil jogou melhor, só tomou alguns sustos no início do jogo e conseguiu seus gols em jogadas de bola parada. Com mais tranquilidade, tem chance de fazer outros gols na etapa final.
43min - Bola alçada na área do Brasil e Andreia manda a bola para escanteio. 
41min - Onguene arranca aplausos da torcida com uma bela jogada pela esquerda. Os dribles foram bons, mas o arremate... Errou.
38min - Ester tenta de longe de novo e a goleira Ngo Ndom quase frangou. Escanteio para o Brasil
37min - Time brasileiro trabalhou bem a bola, mas quando ela chegou para Fabiana na direita a assistente anotou impedimento
35min - Só falta um pouco mais de tranquilidade para o Brasil fazer outro gol. Bruna arriscou de muito longe, quando poderia ter ido mais para frente.
33min - A seleção de Camarões está com dificuldades para trabalhar a bola e chegar ao ataque. E tenta se fechar para não ser mais vazada.
29min - Brasil está bem melhor no jogo e já toca a bola com mais tranquilidade. Se apertar um pouco mais chegará ao terceiro gol.
26min - Nova falta para o Brasil, mas desta vez Francielli erra o alvo e a bola vai por cima.
24min - Brasileiras tocam bem a bola e Marta faz ótima jogada pela esquerda. Só faltou alguém para finalizar.
20min - Em uma jogada bem trabalhada pela esquerda, Ester chuta para fora.
19min - Formiga chuta de longe, mas a bola sobe muito.
17min - Brasil perde mais uma bola no meio. Apesar da boa vantagem no placar, time brasileiro ainda não está tão solto em campo.
12min - Onguene dá uma correria pela direita, passa pela adversária e cruza na área, mas ninguém alcança.
10min- GOL DO BRASIL. Francielle cobra escanteio e Renata Costa sobe sozinha para fazer o segundo gol. A goleira rival nem pulou.
6min - GOL DO BRASIL. Francielle cobra falta no canto direito e comemora bastante
5min - Formiga vai bem pela esquerda e é derrubada. Manie leva cartão amarelo.

2min -
 Camarões chega com perigo nas bolas cruzadas. Zaga brasileira se segura.
Times já estão em campo para a estreia na Olimpíada de Londres. E começa o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares