Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Celulares de SP ganham hoje mais um dígito


FONTE: www.estadao.com.br


Os telefones celulares com DDD 11 têm desde a zero hora de hoje o nono dígito. Os consumidores de 64 cidades do Estado de São Paulo terão de acrescentar o dígito 9 à esquerda do número do telefone.


A medida, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai ampliar a capacidade de número da área com DDD 11 de 44 milhões para 90 milhões. Atualmente, há 34,2 milhões de acessos móveis ativos e 8 milhões em estoque nas prestadora. 


Haverá um período de adaptação para a introdução do novo dígito. Nos dez primeiros dias da medida, entre 29 de julho e 7 de agosto, as ligações com oito dígitos não serão interceptadas. A partir de 8 de agosto, as chamadas para o DDD 11 com oito dígitos serão interceptadas parcialmente e os usuários serão informados das mudanças. 


Essas interceptações, porém, serão gradualmente implementadas pelas operadoras, respeitando um cronograma entre as ligações locais, de dentro e de fora do Estado de São Paulo.


No caso das ligações locais do DDD 11 realizadas com oito dígitos, entre 8 de agosto e 16 de outubro, gradualmente, as operadoras terão que interceptar a chamada, sem completá-la. Após este período, 100% das ligações terão que ser interceptadas. Os avisos serão interrompidos a partir de 15 de janeiro de 2013. 


Outras áreas deverão ganhar mais um dígito no celular. Na lista, pela ordem, estão as áreas com DDD 21 (Rio de Janeiro), 31 (Minas Gerais), 51 (Rio Grande do Sul) e 81 (Pernambuco).


Risco. Na sexta-feira, o gerente de interconexão da Anatel, Adeilson Nascimento, admitiu que a mudança pode causar "instabilidades" pontuais nos serviços por causa da migração dos equipamentos e sistemas feita pelas empresas. "É difícil precisar quanto tempo poderia durar a instabilidade, se dois ou três minutos, porque depende de cada equipamento e sistema utilizado pelas empresas."


O gerente da Anatel ressaltou que, apesar dos problemas enfrentados por algumas operadoras, que estão proibidas de vender novos chips em determinados Estados, isso não deverá atrapalhar a migração do nono dígito. Segundo ele. a medida deverá garantir novos números na área de DDD 11 pelo menos até 2025.


A TIM informou os seus clientes esta semana, via mensagem de texto, que poderá ocorrer alguma instabilidade no atendimento, serviços e sistemas em virtude da inclusão do nono dígito nos números de todos os municípios com o código de área 11.


Em nota à imprensa, a empresa admitiu a possibilidade, mas garantiu estar "preparada" para a nova resolução. Procuradas, as demais companhias do setor - Claro, Oi e Vivo - disseram estar preparadas para as novas regras e que darão suporte aos usuários nas centrais de atendimento. As operadoras disseram também que há algum tempo se comunicam com os clientes para informar sobre a mudança.


Tecnologia. Como a mudança da Anatel foi anunciada há algum tempo, alguns aplicativos foram desenvolvidos para facilitar a vida do usuário. Dessa forma, em vez de fazer a atualização manual dos números de telefones, é possível atualizar a agenda automaticamente.


Confira a lista de cidades:


- Alumínio
- Araçariguama
- Arujá
- Atibaia
- Barueri
- Biritiba-mirim
- Bom Jesus dos Perdões
- Bragança Paulista
- Cabreúva
- Caieiras
- Cajamar
- Campo Limpo Paulista 
- Carapicuíba 
- Cotia
- Diadema
- Embu
- Embu-Guaçu
- Feraz de Vasconcelos
- Francisco Morato
- Franco da Rocha
- Guaradema
- Guarulhos
- Igaratá
- Itapecerica da Serra
- Itapevi
- Itaquaquecetuba
- Itatiba
- Itu
- Itupeva
- Jandira
- Jarinu
- Joanópolis
- Jundiaí
- Juquitiba
- Mairinque
- Mairiporã
- Mauá
- Mogi das Cruzes
- Morungaba
- Nazaré Paulista
- Morungaba
- Nazaré Paulista
- Osasco
- Pedra Bela
- Pinhalzinho
- Piracaia
- Pirapora do Bom
- Jesus
- Poá
- Ribeirão Pires
- Rio Grande da Serra
- Salesópolis
- Salto
- Santa Isabel
- Santana de Parnaíba
- Santo André
- São Bernardo do Campo
- São Caetano do Sul
- São Lourenço da Serra
- São Paulo
- São Roque
- Suzano
- Taboão da Serra
- Tuiuti
- Vargem
- Vargem Grande
- Paulista
- Várzea Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares