Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Araçariguama: Bairros do Rio Acima e Igavetá recebem cursos do SENAR

FONTE: www.odemocrata.com.br


A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em convênio com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR em parceria com as Associações de Moradores dos Bairros Rio Acima e Igavetá, realizarão em agosto cursos gratuitos de artesanatos, respectivamente de Bucha e Bambu.
O curso visa qualificar a mão de obra do artesão rural em Araçariguama, permitindo ao morador utilizar este aprendizado para geração de renda, utilizando de matéria prima disponível no município. O SENAR possui metodologia própria e regras para realização do curso, através do convênio, são cedidos gratuitamente aos alunos recursos para todas as necessidades do curso, desde materiais didáticos, material de consumo, alimentação e certificado aos aprovados.
Firmado em 2011, o convênio entre a Prefeitura e o SENAR, já favoreceu mais de 180 munícipes.
As inscrições podem ser realizadas nas próprias associações de Bairros. Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos. Para mais informações entre em contato com o Departamento de Turismo de Araçariguama (Rua Santa Cruz, 23, Centro), telefone  (11)4204-1443, Email: turismo@aracariguama.sp.gov.br. Lembramos que os cursos são gratuitos e as vagas limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares