Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

terça-feira, 31 de julho de 2012

Coleta seletiva aumenta arrecadação de recicláveis

O programa municipal de Coleta Seletiva de Votorantim registrou aumento de 
58% no número de materiais recolhidos para reciclagem em comparação ao primeiro semestre de 2011. Segundo dados da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, enquanto de janeiro a junho do ano passado foram coletados 70 toneladas, no mesmo período de 2012 o número chegou a 120 toneladas. A maior parte composta por papel e papelão. O programa realiza ainda outras coletas, como óleo de cozinha, que registrou 1000 litros recolhidos, e duas toneladas de lixo eletrônico.

Outro aumento ocorreu na renda dos cooperados. Os 46 trabalhadores que coletam materiais recicláveis nos 24 bairros pertencentes ao programa, passaram de R$600,00 para um salário de R$900,00 mensais. Marlene Barros Dias, cooperada da Coleta Seletiva, contou que o novo ganho ajudou nas despesas mensais. "Pago minhas contas em dia e compro o que meus filhos necessitam. O que antes eu não podia, agora eu posso", disse Marlene.

O resultado da Coleta Seletiva neste ano, conta a importante participação da população votorantinense. Lourdes Costa, moradora do bairro Rio Acima, afirmou que separar o lixo reciclável não dá trabalho algum. "Além de ajudar o meio ambiente, o lixo que é separado gera oportunidade de trabalho para aqueles que coletam e até mesmo para os que fazem artesanatos com os materiais", lembrou.

Confira os dias de coleta nos bairros:
Segunda-feira - Conjunto Habitacional Mário Augusto Ribeiro, Vila Nova, Vila Irineu, Dominguinho, Chave, Barra Funda e Fornazari.


Terça-feira - Jardim Archila, Jardim Toledo, Ângelo Vial, Protestantes, Parque São João, Santo Antônio, Vila Amorim e Votocel.


Quarta-feira - Vila Garcia, Jardim Europa, Itapeva e Parque Jataí II.


Quinta-feira - Rio Acima, Bairro dos Morros, Parque Jataí I, Jardim Serrano I e II e Green Valley.



FONTE: portal.cruzeirodosul.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares