Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cidades sustentáveis e qualidade de vida



Cidades sustentáveis e qualidade de vida 

Cidade sustentável é a que mobiliza seus moradores. Dissemina e fortalece os sentimentos e atitudes de pertencimento e co-responsabilidade pelo que nela acontece ou não acontece. O objetivo é perseguir qualidade de vida no presente, mas de olho nas gerações vindouras.

Feliz da cidade que conta com cidadãos e cidadãs militantes que a prezam e lhe dedicam horas preciosas do seu descanso e da vida familiar, social. Eles identificam e dimensionam os problemas locais, estabelecem prioridades para sua superação e procuram o diálogo com os poderes Executivo e Legislativo para uma ação consensual, focada em investimento social, viabilidade econômica do município e respeito ao meio ambiente.

Tenho constatado que as cidades sustentáveis são cada vez mais numerosas. Mais organizadas em redes, para compartilhamento de conhecimento e experiências. 

Louvando e incentivando estas mudanças, apresentei um projeto na Assembleia Legislativa incluindo no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) a medição do avanço ou retrocesso das nossas cidades em duas questões desafiadoras.

Primeira: as condições de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência, que correspondem a cerca de 12 por cento da população paulista, e que trabalham, freqüentam teatros, parques, restaurantes. A segunda questão: mensuração da oferta de ciclovias, uma inovação fundamental para a mudança de atitudes e hábitos das pessoas frente ao sedentarismo, à mobilidade urbana, à poluição do ar. O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição da Assembleia e segue agora para análise das demais comissões.

O IPRS, criado há 20 anos pela Fundação SEADE, é uma poderosa ferramenta para se avaliar e direcionar corretamente a aplicação dos recursos públicos no desenvolvi mento e qualidade de vida dos municípios paulistas. É de grande valia para os cidadãos, gestores, pesquisadores e universidades, vereadores, investidores, empresários e muito mais.



FONTE: http://www.ptalesp.org.br/artigo/?acao=ver&id=1117

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares