Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alumínio - Jogos Escolares já animam a garotada na rede municipal de ensino


da assessoria de imprensa da prefeitura de Alumínio

A Prefeitura Municipal de Alumínio através do Departamento de Educação realiza mais uma edição dos Jogos Escolares com o intuito de promover um intercâmbio esportivo e educacional entre os professores e alunos, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente durante as aulas de educação física.
Em 2011, uma novidade foi implantada nos jogos escolares onde os alunos disputaram em cada bimestre uma modalidade esportiva e neste ano não vai ser diferente, esse método agradou a todos e novamente os participantes irão interagir nos jogos com suas equipes durante todo o ano letivo.
A abertura dos Jogos Escolares foi realizada na última quarta-feira, dia 25 de abril, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal “Eng. Antônio de Castro Figueirôa” e a primeira modalidade disputada neste bimestre foi basquete, onde participaram alunos nas categorias infantil e mirim, masculino e feminino, das Escolas Municipais “Comendador Rodovalho”, “Isaura Kruger” e “Eng. Antônio de Castro Figueirôa”.
O tradicional “Jogos Escolares” é coordenado pelos Professores de Educação Física da rede municipal de ensino que contam com o apoio do Departamento de Educação da Prefeitura. A próxima competição acontece no dia 27 de julho na modalidade voleibol e outros esportes como futsal e handebol, também farão parte dos jogos durante os bimestres.
Segundo a Diretora do Departamento de Educação, Professora Marli de Jesus Gomes Fernandes, esta competição escolar além da prática esportiva, valoriza a união dos alunos com a escola, com seus amigos e professores. “Os Jogos Escolares são esperados por todos os alunos da rede municipal e nesta competição cada um quer dar o seu melhor e elevar o nome de sua escola. O esporte é um instrumento essencial para uma educação de qualidade e temos que proporcionar esta e outras ferramentas pedagógicas para unir ainda mais os alunos com os trabalhos realizados pelas escolas”, ressaltou a Diretora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares