Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Alumínio - Vacinação em idosos pode garantir saúde


Imunização é tão importante quanto na idade infantil, os idosos devem se preocupar principalmente com a pneumonia.

Quando se fala em vacinação, todo mundo lembra das crianças, que são suscetíveis à doenças. No entanto, não é só na infância que as vacinas são necessárias. Jovens, adultos e idosos precisam estar em dia com a vacinação, segundo os especialistas.
Há vacinas que devem ser tomadas na adolescência, como a da hepatite B e da rubéola, se não foram administradas na infância. Outras, na idade adulta ou por pessoas que vão viajar para determinadas regiões do Brasil ou do exterior. Tem também a turma da terceira idade, que não está livre das vacinas. Para eles, a imunização principal é contra a gripe e pneumonia.
A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso tem como objetivo reduzir os óbitos e as internações causadas pela gripe. Em Alumínio, a campanha acontece no Centro de Saúde Municipal no período de 05 a 25 de maio e a vacina contra a gripe será disponibilizada para a população com 60 anos ou mais, gestantes, crianças de 06 meses a menores de 02 anos, população indígena e para os profissionais de saúde.
A meta do município é vacinar 80% dos idosos aluminenses. Os profissionais da Saúde Municipal estarão envolvidos nesta campanha para que o município alcance a cobertura vacinal dessa faixa etária.
Portanto, não deixe a gripe derrubar você. Vacine-se!
Se você tem 60 anos ou mais, procure um posto de saúde e vacine-se contra a gripe, de 05 a 25 de maio. Não esqueça de levar o cartão de vacinação. A vacina é um direito seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares