Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

terça-feira, 24 de abril de 2012

Projeto Alumínio Verde é implantado nas escolas municipais



O Projeto Alumínio Verde, elaborado pelos departamentos de Educação e Meio Ambiente da Prefeitura de Alumino, foi implantado nas Escolas de Alumínio para divulgar e promover ações em favor do meio ambiente.

Os alunos das segundas, terceiras e quartas séries do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Alumínio participam de um projeto sobre Educação Ambiental implantado pela Prefeitura da cidade. Denominado “Alumínio Verde”, a proposta do projeto é educar as crianças das escolas municipais com ações práticas na defesa da natureza.

4 fascículos, um CD e sementes de árvores

O projeto leva a proposta de fortalecimento da consciência ambiental na cidade. Em quatro fascículos que abordam temas relacionados aos recursos naturais, os alunos terão contato com a realidade do meio ambiente do planeta e da cidade.

Com informações divertidas, visual arrojado e atrativo, os alunos serão orientados para interagir com o meio ambiente com curiosidades, palavras cruzadas, caça-palavras, jogos e receita ecológica.

O material utilizado pelos alunos contém, além dos quatro fascículos, um CD ROM com jogos interativos com temas relacionados a realidade ecológica da cidade, que será entregue ao final na etapa final do projeto. Sementes de árvores nativas serão distribuídas aos alunos para incentivar o plantio e a demonstrar a importância da preservação da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares