Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

quinta-feira, 26 de abril de 2012

VOTORANTIM: Saúde abre sindicância para apurar atrasos de médicos

A Secretaria de Saúde de Votorantim abriu, na segunda-feira (22), um processo de sindicância para apurar os constantes atrasos e faltas dos médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA). A unidade atende em média 300 pacientes por dia, e na segunda, não foi diferente, quando houve uma grande procura, o que acarretou longa espera devida às faltas e atrasos dos profissionais. Com os atrasos, os pacientes, inconformados, queriam invadir a unidade.

O prefeito Carlos Augusto Pivetta destacou que esses atrasos não podem continuar ocorrendo. "Nesse momento a Saúde já abriu sindicância e com isso vamos adotar todas as medidas jurídicas necessárias." Ele lembrou que a comunidade recebeu na última semana uma unidade totalmente revitalizada e que essas faltas e esses atrasos não podem continuar ocorrendo.

A direção da unidade informou que, no período da manhã, houve a falta de um médico clinico geral e os outros três chegaram com atrasos de uma a duas horas. Já na parte da tarde, os quatro clínicos gerais chegaram atrasados, além de um pediatra que faltou e outro que atrasou. De acordo com a secretária de Saúde, Gladys Leite Baranevícius, na segunda feira o PA atende com quatro clínicos gerais e um pediatra de manhã, com plantão das 7 às 13 horas, e das 13 às 19 horas, com quatro clínicos gerais e dois pediatras. Além de um especialista em traumas que faz o atendimento três vezes ao dia. Para os demais plantões, os números de profissionais são os mesmos, com exceção de pediatra que é um por plantão.



Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=382377

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares