Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Regionalização da saúde


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo tem dado importantes passos para agilizar e aumentar a eficiência no atendimento à população usuária da rede pública de saúde. Além de reformar e construir hospitais, centros de especialidades que são referência até mesmo em outros países e laboratórios para produção de medicamentos e vacinas, a SES-SP trabalha sob um novo e moderno modelo de gestão, que contempla o usuário do sistema público de saúde em sua região. É a regionalização da saúde, que veio para garantir que cada região do Estado tenha o necessário para garantir o atendimento à população sem que os pacientes tenham que viajar à capital.
O Governo do Estado está investindo 40,2 milhões na modernização de hospitais estaduais e centros de saúde.
Prova de que a saúde paulista está no caminho certo é o dado que aponta que a mortalidade infantil caiu 61,8% nos últimos 20 anos e atingiu, em 2010, o menor nível da história. O índice desse ano ficou em 11,9 óbitos de crianças menores de um ano de idade a cada mil nascidas vivas no Estado, contra 31,2 em 1990. Nos últimos 16 anos, (1995/2011) a queda foi de 50%. Na última década, a redução da mortalidade infantil significou 4,8 mil óbitos de crianças paulistas evitados. Dos 645 municípios paulistas, 301 apresentaram, em 2010, índices de mortalidade infantil inferior a dois dígitos, comparável aos de países desenvolvidos.
São Paulo oferece à população centros de excelência em saúde que atendem pelo SUS: o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o Hospital de Transplantes, a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Pio XII de Barretos, o Instituto Emílio Ribas de Infectologia, o Dante Pazzanese, entre muitos outros.
Uma pesquisa de satisfação realizada pela SES-SP com 204 mil pacientes de 630 hospitais públicos em 2010 revelou que os usuários dão nota média de 8,9 para o SUS paulista. O sistema também dá cobertura a usuários fora do estado: a cada 30 minutos, um paciente de outro estado é internado em um hospital público paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares