Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ana Amélia pede que eleitores não ‘terceirizem’ escolha de prefeitos e vereadores


Em discurso nesta segunda-feira (27), a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu aos cidadãos que elegerão prefeitos e vereadores em outubro que estudem as propostas dos candidatos para votar com consciência, sem se abster e deixar que outros decidam o seu futuro. Assim, observou, as pessoas poderão escolher gestores comprometidos com o desenvolvimento de suas cidades e que trabalham com transparência e honestidade.
– Quando se abre mão dos votos, deixamos de fazer escolhas e terceirizamos as escolhas do nosso próprio futuro. Não é admissível que o eleitor abra mão desse dever e desse direito sagrado de escolher ele próprio o candidato mais comprometido com as ansiedades de seu município – disse.
Ana Amélia mencionou matéria publicada no jornal Correio Braziliense mostrando que em 14 das 30 cidades que registraram maior redução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2011 houve enriquecimento dos prefeitos. Em alguns casos, a variação na receita ou na renda dos prefeitos chegou a mais de 1.200%.
A senadora sugeriu que os eleitores se informem e pesquisem os candidatos para reeleger quem fez um bom trabalho e substituir quem não conseguiu “fazer a lição de casa” ou não cumpriu promessas. Ela lembrou que a Justiça Eleitoral iniciou uma campanha de conscientização chamada Voto Limpo.
Ana Amélia também citou a possibilidade de o eleitor consultar, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a identificação dos doadores e fornecedores contratados durante a campanha dos candidatos.
– Não se esqueçam de valorizar a escolha, esse voto consciente, com responsabilidade, avaliando quem são os candidatos e sua ficha. O voto limpo, a escolha correta vai ajudar a ter economia naquele desvio de recursos que deveriam se aplicados coletivamente e acaba indo para o bolso de uma minoria que não tem responsabilidade para cumprir aquilo que prometeu aos eleitores – afirmou.
A senadora afirmou, ainda, que é importante os eleitores estarem atentos às propostas dos candidatos para a questão da infraestrutura, que, por ser deficiente, eleva o custo da produção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares