Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vigilância Sanitária de Alumínio esclarece à População



Meningite Viral: Tratamento e Prevenção.
Sem dúvida a palavra Meningite assusta, mas as meningites virais são muito comuns entre a população, especialmente em crianças em idade escolar e jovens adultos.
O grupo de vírus enterovírus, é o responsável pela causa desse tipo de meningite que habitualmente se instala em estágio inicial como um caso de infecção respiratória e/ou gastrointestinal, as chamadas viroses.
Sintomas repentinos que imitam a gripe, particularmente em crianças, é um sinal indicativo de Meningite Viral. Esses sintomas incluem febre,dor de cabeça, vômito, enrijecimento do pescoço e sensibilidade à luz.
Segundo o Dr. Jaime Sauda, membro da equipe de infectologia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba “A Meningite Viral é uma doença que geralmente não possui sintomas graves e normalmente seu tratamento é sintomático. O paciente é avaliado e receitado para tratamento em casa com o uso de analgésicos e antipiréticos para dor e febre e antieméticos para náuseas.”
No entanto é preciso estar atento á intensidade e ao prolongamento dos sintomas já que a Meningite viral pode se tornar caso com necessidade de internação.
Não há uma forma totalmente segura de se prevenir a Meningite, já que é uma possível complicação de doenças respiratórias, agravadas pelo tempo seco. Seu contágio acontece por via respiratória, através de gotículas que estão no ar.
No entanto você pode ajudar a prevenir a propagação da Meningite Viral com as seguintes medidas:
- Lavar frequentemente as mãos.
- Manter residências e locais públicos arejados.
- Fortalecer a limpeza dos ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares