Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mairinque - Coral Municipal Pedro Alves de Lima Sobrinho Participa de Encontro Cultural




No último final de semana o Coral Municipal Pedro Alves de Lima Sobrinho, regido pela maestrina Mari Dineri M. Camargo participou do “Canta Brasil 2012 – A Festa Coral Brasileira”, encontro de corais na cidade de Caxambú / MG.
Este é um grande evento realizado anualmente, onde corais de todo país se encontram mostrando um pouco da cultura de cada região.
Foi uma semana de apresentações e workshops que agitou a cidade de Caxambú, com desfile dos corais representando Municípios e Estados de onde vieram e finalizando o evento, todos os corais se apresentaram juntos no parque das águas.
O Coral Municipal Pedro Alves de Lima Sobrinho continua seus ensaios semanalmente na Escola Municipal de Artes - EMART para levar o nome de Mairinque nos futuros encontros e concursos do país.
Notícia Cultural
A partir do mês de setembro o grupo de teatro do professor Lellis da Escola Municipal de Artes – EMART fará apresentações nas escolas da família com a peça “Jorge Mais que Amado”, com início dia 01 de setembro, às 14H00 na Escola do Reneville.
Dia 04 de setembro, às 20H00, na UNIASSELVI, o Coro Vozes da Educação, regido pelo professor Michel Vicentine, é o convidado principal na II Jornada Acadêmica – JOIA organizado pela UNIASSELVI e contará com a palestra “Sentir e Pensar” por Michel Vicentine voltado para universitários e comunidade em geral.
Dia 14 de setembro às 20H00 no CEMEC será realizado o evento “Viola em Casa” em homenagem ao saudoso violeiro senhor Dito Pires. A noite de seresta contará com duplas sertanejas e os alunos de viola caipira da EMART. Você que é um amante das músicas de raiz compareça ao evento e leve toda família!
Encontro de Coros e Festival de Garagem
No mês de outubro, mês de comemoração de aniversário da cidade de Mairinque, acontecerão grandes eventos culturais.
Dia 11 de outubro, às 19H30 no CEMEC, será realizado o Encontro de Coros.
O Encontro, caracterizado como intercâmbio entre os corais adultos participantes, tem finalidade de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral na cidade, com participação de corais da região.
As inscrições serão feitas no período de 03 de setembro a 04 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial na Escola Municipal de Artes – EMART, Rua Francisco Assis Pinto de Oliveira, 149 - Centro ou através do e-mail michelvicentine@gmail.com – A/C Professor Michel Vicentine.

Também no mês de outubro, a Praça Kiko e Chico será palco de grandes emoções!
Nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 16H00, acontecerá o 1° Festival de Bandas de Garagem do município e região. As inscrições serão de 03 de setembro a 11 de outubro na Escola Municipal de Artes – EMART, Rua Francisco Assis Pinto de Oliveira, 149 - Centro ou através do e-mail michelvicentine@gmail.com – A/C Professor Michel Vicentine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares