Convite aos Visitantes.

"Ajude a construir o BIN@. envie sua matéria para o e-mail: noticiasdealuminio@gmail.com ou binanoticias@gmail.com"

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Hospital psiquiátrico é interditado em Sorocaba

FONTE: www.bomdiasorocaba.com.br
Comissão de Saúde constata irregularidades e entidade alega não ter dinheiro para sanar problemas.ACOMPANHE O CASO-Gaeco faz operação no hospital psiquiátrico A medida foi aplicada por uma comissão de 20 pessoas, composta por técnicos do Ministério da Saúde, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério Público. “O objetivo foi apurar em que condições estavam os 450 pacientes da unidade de saúde psiquiátrica”, explica a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio de nota.

Constatações/ De acordo com a secretaria, a denúncia de maus tratos levou o Ministério da Saúde a avaliar que o Vera Cruz não mantém uma equipe de profissionais suficientes para prestar atendimento adequado a todos os pacientes. A medida proíbe novas internações pelos próximos 90 dias. “Neste período, a direção do hospital terá que providenciar a adequação das instalações. Após este período, uma nova vistoria será realizada”, esclarece a secretaria.

Mesmos números/ A equipe jurídica do hospital avalia a medida do Ministério da Saúde como insuficiente. “Isso não soluciona o problema, pois já cansamos de mostrar documentos comprovando que a verba recebida não cobre os gastos do hospital”, afirma o advogado Rodrigo Gomes Monteiro. Segundo ele, a direção do hospital psiquiátrico deseja reverter este quadro, mas não possui recursos. “Esperamos por uma medida efetiva, que nos dê condições e subsídios para melhorar”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares